Notícias

(48) 3224-2731

Assembleias confirmam reajuste de 3%, segundo pauta de reivindicações

O Secraso-SC realizou nos últimos dias 9 e 10 de outubro Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) nas cidades de Florianópolis, Joinville e Blumenau. Na pauta, além de assuntos gerais, estava a delegação de poderes à Diretoria do SECRASO-SC para proceder a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT); apresentação e discussão da Pauta de Reivindicações enviada pelo Sindicato Profissional (SENALBA-SC); e discussão e aprovação do valor da Contribuição Negocial Patronal para o exercício 2019/2020.

Segundo o presidente do Secraso-SC, César Murilo Barbi, as reuniões foram muito produtivas, com a discussão detalhada de cada item de pauta. Informa que foi aprovado por unanimidade que a Diretoria do Sindicato tenha liberdade total para que atue na negociação da CCT; em fracassando esta, proceder a defesa do dissídio coletivo de trabalho. Também foi aprovada em Assembleia a manutenção de 3% sobre a folha de pagamento líquida para a Contribuição Negocial Patronal no exercício 2019/2020.  Barbi enfatizou a importância deste pagamento para a sustentabilidade do Sindicato na defesa dos interesses de todas as entidades. 

No que se refere a Pauta de Reivindicações enviada pelo Sindicato Profissional (SENALBA-SC), o presidente do Secraso-SC esclarece que após ampla discussão aos pedidos feitos, a assembleia resolveu sugerir a manutenção das cláusulas da convenção do ano anterior, com a inclusão de uma clausula de banco de horas. Ele ressalta que algumas propostas feitas pelas entidades mantenedoras serão motivo de estudo para inclusão nas negociações do ano seguinte, como a sugestão feita na assembleia de Blumenau, de que o Sindicato laboral fizesse um estudo para limitar até 32 horas o direito do funcionário em acompanhar seu filho de até 14 anos em atendimento médico.  “As demais clausulas foram aprovadas pela maioria, decidido um reajuste salarial com data base de outubro de 2019 em 3%, destaca-se que o INPC no período ficou em 2.92%, e a assembleias decidiram por unanimidade”, informa.



Voltar Histórico de notícias